Categoria: Notícias > Notícias 2006
Notícias divulgadas no ano de 2006.

Artigos (13)



1 de Outubro - Dia Mundial do Vegetarianismo

O vegetarianismo está a ganhar cada vez mais adeptos. Aproximadamente 7% da população do Reino Unido baniu a carne da sua alimentação e, semanalmente, cerca de 5 mil pessoas tornam-se vegetarianas (dados da The Vegetarian Society, RU).

Ler printer     E-mail   Facebook F



Dia Mundial dos Animais de Criação Intensiva

O dia 2 de Outubro, data de nascimento de um vegetariano muito famoso, Mahatma Gandhi, é um dia dedicado à exposição, lamentação e recordação do sofrimento e morte de cerca de 50 biliões de vacas, porcos, perus, galinhas e outros animais nos matadouros e quintas de produção animal em todo o mundo. Esta iniciativa foi lançada em 1983 pela FARM, uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, EUA.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Aniversário do Hércules n` Os Nossos Cães

A revista Os Nossos Cães nº 68, de Agosto, publicou uma notícia a propósito do 1º aniversário da Campanha "Ajuda o Hércules a Alimentar Animais Abandonados", comemorado a 1 de Julho.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Jane Goodall, a protectora dos primatas

Na revista Beijaflor Natural nº 58, de Julho, destaca-se uma reportagem dedicada a Jane Goodall, defensora dos primatas e do vegetarianismo.
A pesquisadora Jane Goodall, que alterou a definição dos primatas e do animal humano, esteve em Lisboa no passado mês de Maio na "International Conference on Conservation and Animal Welfare".

Ler printer     E-mail   Facebook F



Balanço da Feira Alternativa

A Feira Alternativa – 1ª Mostra de Modos de Vida Alternativos -, realizada nos dias 23 a 25 de Junho na Cordoaria Nacional em Lisboa e na qual o Centro Vegetariano participou, foi um sucesso.
O evento teve uma excelente adesão por parte do público, recebendo milhares de visitas de todas as faixas etárias. Entre os visitantes encontravam-se centenas de pessoas com 60, 70 e até 80 anos, muitas delas vegetarianas há décadas, outras simplesmente pessoas preocupadas com a saúde.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Galinha Zezinha notícia n` Os Nossos Cães

A revista Os Nossos Cães nº 67, de Julho, publicou uma notícia sobre o livro "Como a Galinha Zezinha Nasceu".

Ler printer     E-mail   Facebook F



Chocolates veganos em três revistas

Os chocolates veganos da Plamil, à venda na loja do Centro Vegetariano desde Fevereiro, foram notícia em mais três revistas de culinária.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Chocolates veganos foram notícia na Cozinha Vegetariana

A revista Cozinha Vegetariana nº24, de Março, publicou uma notícia sobre os chocolates Plamil à venda na loja do Centro Vegetariano.

Ler printer     E-mail   Facebook F



20 de Março – Dia Mundial Sem Carne

Iniciativa lançada nos EUA em 1985 pela FARM (Farm Animal Reform Movement), o Dia Mundial Sem Carne é actualmente uma das maiores campanhas de sensibilização à dieta vegetariana realizada a nível mundial.
Neste dia, as pessoas são convidadas a fazer uma alimentação alternativa, à base de vegetais e frutas e sem a ingestão de qualquer tipo de carne ou peixe.
Celebra a chegada da Primavera de uma forma diferente!



Ler printer     E-mail   Facebook F



Chocolates veganos na revista Performance

A revista Performance nº52, de Março, publicou uma notícia sobre os chocolates veganos à venda na loja do Centro Vegetariano.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Vegetarianismo na revista Sport Life

Na revista Sport Life nº 47, de Fevereiro, teve honras de primeira página uma excelente reportagem dedicada ao vegetarianismo. Intitulada "Ser ou não ser vegetariano", recorre à opinião de uma nutricionista e pretende esclarecer os benefícios da alimentação vegetariana para os praticantes de desporto.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Chocolates do Centro em destaque na Mulher Moderna na Cozinha

A revista Mulher Moderna na Cozinha nº 120, de Março, na página 61, publicou uma notícia sobre os chocolates veganos da Plamil à venda na loja online do Centro Vegetariano.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Campanha do Hércules na revista Jardins

A Revista Jardins de Fevereiro publicou uma notícia sobra a ração Techni-Cal Vegetarian, vendida pela Petemotions, e a Campanha "Ajuda o Hércules a Alimentar Animais Abandonados", promovida pelo Centro Vegetariano em parceria com a Petemotions, desde Julho de 2005.

Ler printer     E-mail   Facebook F