Homem: nenhum nasceu para comer carne

Há mais ou menos seis mil anos atrás Adão e Eva foram criados. Eles não comiam carne e não comeram mesmo depois que pecaram no Jardim do Édem. Deus nunca quis que nós derramássemos sangue, nem para nos alimentar, porém Ele permitiu. Mas se o plano dEle fosse que não nos alimentássemos de outros animais, então podemos suprir nossas nescessidades alimentares e viver com saúde comendo só vegetais.
(Por: Gabriel Mineiro)

[Por: @ 2008-12-31, 15:00 | Responder | Imprimir ]


Seja vegetariano e fique doente

O homem nasceu onivoro.
O homem é onivoro.
O homem se fez homem por comer carne.

Acho realmente incrível que vcs insistam em se opor a isso.

Vcs se preocupam com as proteinas.
Alguns se lembram dos aminoácidos essenciais.
Poucos se lembram das vitaminas.
Quase nenhum se lembra dos minerais.
A grande maioria não faz ideia do que sejam antinutrientes, como o fitato.

Um vegetariano tipico pode incorrer em ter:
anemia (ferro), depressão (colesterol), problemas de raciocínio cognitivo (zinco), problemas de cunho sexual (zinco e colesterol), problemas de saúde (zinco, cobalto, etc), problemas musculares (potassio), etc.

Vcs falam de grãos e leguminosas, mas não fazem ideia do que o fitato (que a soja e as outras leguminosas possuem em quantidades enormes) pode fazer com os nutrientes minerais que vem dos alimentos, quando consumidos juntos.

Não vou entrar em detalhes; fica a critério de vcs irem atrás dos nutrientes que a carne possui em abundância e com facílima obtenção, e que os vegetais tem um pouquissima quantidade.

Deixarei algumas palavras chave:
1 - Fitato
2 - Aminoácidos essenciais
3 - Zinco, ferro, manganes, cobre, potassio
4 - Colesterol

Resumindo: seja vegetariano, e seja desnutrido, e possivelmente, tenha problemas de saúde.
(Por: Ricardo Ramos)

[Por: @ 2008-08-25, 17:19 | Responder | Imprimir ]

Re: Seja vegetariano e fique doente

Enquanto uns se preocupam com a saúde física, mental e para muitos espiritual... Outros agarram-se a frases que os limitam como "a evolução sempre foi assim" "mudar não vale a pena" e comem tudo sem pensar (mesmo que nao comam carne)...

São modos de ver a vida muito distintos, mas porquê criticar se não se percebe o ponto de vista do outro ou se não se tem o conhecimento de todos os factos....

Relembro algumas consequências de se ser omnívoro... Àcido úrico elevado o que pode conduzir à Gota, tensão arterial elevada, fígado gordo, ... Quer se coma carne quer não existe a possibilidade de ficar-se doente!

Existem pessoas que não comem carne desde a antiguidade, comunidades que vivem à base do que cresce na natureza sem comer carne e a esperança de vida é de mais de 100anos, monges cheios de força que não comem carne...


Na minha honesta opinião o importante não é a pessoa comer carne ou não! É seguir os seus princípios de uma maneira equilibrada e tentar ajustar a alimentação ao seu próprio organismo...
(Por: Anónima)

[Por: @ 2008-08-26, 13:16 | Responder | Imprimir ]


Re: Seja vegetariano e fique doente

Olá, Ricardo, não sou formada em ciências, muito menos em nenhuma ciência relacionada com saúde, mas, pelas tuas palavras poderíamos entender que qualquer pessoa, vegetariano ou não, pode "ficar doente" com cereais, leguminosas, sementes, etc, ou seja, tu só comes carne, todos os dias e sem acompanhamento vegetal de espécie nehuma, é isso?

Comes carne com carne todos os dias a todas as refeições, certo? Porque, de outrs forma, pelo que dizes, podes ficar doente é isso?

E os animais que comes também devem comer outros animais de certeza e não são alimentados com fitatos, etc, certo? Porque, de outra forma, não entendo o teu regime alimentar!

Uma coisa é certa, independentemente do regime alimentar que cada um siga: em primeiro lugar, a alimentação deve ser equilibrada, não é por sermos vegetarianos ou omnívoros que vamos ter uma dieta equilibrada per si. Há que ter variedade na alimentação, de modo a cobrir todas as nossas necessidades diárias, conforme a nossa idade, actividade física, mental, etc.

Uma coisa é certa, e com isto não te pretendo atacar a ti nem às tuas crenças pessoais, do mesmo modo que gosto de ser respeitada, com as minhas próprias escolhas de vida, cada vez mais existem estudos que relacionam o consumo de carne com inúmeras doenças, como deves saber. Cada vez mais, a nível mundial, se relaciona uma boa saúde com um maior consumo de vegetais, cereais, frutos secos, sementes, leguminosas, que, como também deves saber, são ou devem ser a base de uma boa dieta vegetariana.

A escolha de cada um é uma escolha pessoal, baseada na vivência de cada um e só cada um denós muda quando acha que deve mudar ou permanece se acha que deve permanecer no que faz. Eu também já comi carne e mudei quando senti a necessidade disso. Não voltei atrás porque me sinto bem comigo mesma, com a escolha que fiz e com a minha vivência diária, pessoal, profissional e social. O vegetarianismo, para mim, engloba tudo isso e, para mim, é a escolha adequada. Cada um deve saber o que é o melhor para si.

Outra coisa que me deixa satisfeita em relação ao vegetarianismo é que, com a minha escolha pessoal, não estou a prejudicar ninguém, muito pelo contrário, sinto que estou a ajudar, com a minha pequena contribuição, a mudar o mundo à minha volta.

Muitos vegetarianos te dirão mil e uma razões por que se tornaram vegetarianos e tenho a certeza que muitos pucos se terão arrependido da sua escolha.
Aqui te deixo um link, onde poderás ter informações mais precisas e médicas bem fundamentadas em relação ao vegetarianismo, em inglês:
http://www.pcrm.org/

Tudo de bom e boas escolhas! XXX


(Por: Sónia)

[Por: @ 2008-08-26, 13:41 | Responder | Imprimir ]


Re: Seja vegetariano e fique doente

Caro Ricardo,

Ninguém tem razão para atacar nada a menos que se sinta ameaçado, por isso acho que devia dedicar-se a uma reflexão
sobre o porquê de resolver atacar a dieta vegetariana, já que não me parece que existirem vegetarianos no mundo tenha algum impacto negativo na sua vida (a menos que seja dono de um talho).

Até há poucas décadas a carne/peixe não era o alimento principal mas sim algo que se comia em dias de festa ou fins de semana. A carne faz parte da evolução do ser humano mas em quantidades minúsculas, com excepção do povo Inuit, cuja fisiologia está adaptada ao consumo exclusivo de carne SE FOR NECESSÁRIO. De resto, todos precisamos de vegetais.

A nossa fisiologia não é condicionante nem desculpa para justificar nada ou então ninguém usava desodorizante ou tomava a pílula.

Os nutrientes da carne são de tão facílima obtenção que uma das maiores causas de morte em Portugal é o cancro do cólon devido ao esforço desta parte do intestino por causa do excesso de consumo de carne.

Não sei qual a fonte se informação sobre vegetarianos que tem, mas parece-me ser mais uma extrapolação a partir de algum lugar comum - espero que ao explorar o site
do CV encontre artigos sobre vitaminas, minerais, antinutrientes, e testemunhos de vegetarianos que são bastante diferentes da generalização que conhece. Pessoalmente, sou vegetariana há mais de 10 aninhos,
pratico espeleologia e faço caminhadas ao fim de semana e não me costumo sentir fraquinha. Aproveitei os conhecimentos que adquiri com a minha formação em biologia para ir melhorando a minha qualidade de vida e isso desembocou naturalmente no vegetarianismo. Aliás, a minha resistência (física e mental) aumentou exponencialmente desde que me tornei vegetariana.

Votos de felicidades
(Por: )

[Por: @ 2008-08-26, 14:06 | Responder | Imprimir ]


Re: Seja vegetariano e fique doente

Ser vegetariano eh ter valores!
Ser vegetariano eh saber o valor da vida!
Ser vegetariano eh saber o que quer!
Ser vegetariano eh buscar um bem maior!
Ser vegetariano eh ter saúde sim!
Ser vegetariano eh estar em paz com a consciencia!

Resumindo:
Pensar verde eh muito importante!
Seja vegetariano se vc acreditar nisso!
Não torne sua vida um modinha,
sou vegetariana e amo ser assim!
Tenho saúde Graças a Deus.
(Por: Gabi lavigne)

[Por: @ 2008-10-28, 19:09 | Responder | Imprimir ]


Re: Seja vegetariano e fique doente

> O homem nasceu onivoro.
> O homem é onivoro.
> O homem se fez homem por comer carne.
>
> Acho realmente incrível que vcs insistam em se opor a isso.
>
> Vcs se preocupam com as proteinas.
> Alguns se lembram dos aminoácidos essenciais.
> Poucos se lembram das vitaminas.
> Quase nenhum se lembra dos minerais.
> A grande maioria não faz ideia do que sejam antinutrientes, como o
> fitato.
>
> Um vegetariano tipico pode incorrer em ter:
> anemia (ferro), depressão (colesterol), problemas de raciocínio cognitivo
> (zinco), problemas de cunho sexual (zinco e colesterol), problemas de
> saúde (zinco, cobalto, etc), problemas musculares (potassio), etc.
>
> Vcs falam de grãos e leguminosas, mas não fazem ideia do que o fitato (que
> a soja e as outras leguminosas possuem em quantidades enormes) pode fazer
> com os nutrientes minerais que vem dos alimentos, quando consumidos
> juntos.
>
> Não vou entrar em detalhes; fica a critério de vcs irem atrás dos
> nutrientes que a carne possui em abundância e com facílima obtenção, e que
> os vegetais tem um pouquissima quantidade.
>
> Deixarei algumas palavras chave:
> 1 - Fitato
> 2 - Aminoácidos essenciais
> 3 - Zinco, ferro, manganes, cobre, potassio
> 4 - Colesterol
>
> Resumindo: seja vegetariano, e seja desnutrido, e possivelmente, tenha
> problemas de saúde.
> (Por: Ricardo Ramos)

Resumindo...para sua infomação Onivoro é a única coisa que um primata não é. Ou você já viu outro macaco comendo churrasco? Ou qualquer tipo de Carne. E vc tem presas? Ou garras? Bem seu corpo diz que você é vegetariano. Porém se você vai contra sua natureza e a favor da modinha. Siga em frente. Até agora não morri...Senhor Tiranossauro Rex..

(Por: Gabriel)

[Por: @ 2008-10-14, 18:23 | Responder | Imprimir ]

Re: Seja vegetariano e fique doente

Cara, tem um documentario que mostra que nós podemos substituir a carne por alimentos verdes, que são bem mais saudaveis, o nome é: A carne é fraca.
E ser vegetariano, não é modinha não, é saúde!!
(Por: Kessi.)

[Por: @ 2008-11-03, 16:48 | Responder | Imprimir ]

Re: Seja vegetariano e fique doente

> Cara, tem um documentario que mostra que nós podemos substituir a carne por
> alimentos verdes, que são bem mais saudaveis, o nome é: A carne é fraca.
> E ser vegetariano, não é modinha não, é saúde!!
> (Por: Kessi.)


É isso aí Kessi, e sabes, virei
vegetariana depois de assistir
o video, mesmo tendo fins de
estudo primeiramente, mas hoje
mudei, sou vegetariana e não
volto mais atrás, não quero
morrer tão cedo!
(Por: Rakel)

[Por: @ 2009-11-09, 03:08 | Responder | Imprimir ]

Re: Seja vegetariano e fique doente

Onde posso ver esse video. alguem me envia o link?

(Por: VITOR HUGO )

[Por: @ 2009-11-09, 12:17 | Responder | Imprimir ]

Re: Seja vegetariano e fique doente

Tem aqui vários videos sobre o vegetarianismo, incluindo "A carne é fraca":
http://www.centrovegetariano.org/Article-522-V%25EDdeos%2Bsobre%2Bvegetarianismo.html

Atenciosamente
Sílvia Melo

[Por: silamelo83 @ 2009-11-09, 15:19 | Responder | Imprimir ]







B12?

Desculpem mas afinal onde se encontra o B12 num regime vegetariano? Tem mesmo que se tomar capsulas ou encontra.se noutro sitio?
bjx
(Por: solange)

[Por: @ 2008-05-22, 22:27 | Responder | Imprimir ]

Re: B12?

Se for ovo-lacto-vegetariana encontra nos ovos e leite. Se for vegana, a única fonte segura é tomar um suplemento ou alimentos enriquecidos com vitamina B12, por exemplo cereais ou leite de soja.

[Por: cris @ 2008-05-23, 18:24 | Responder | Imprimir ]

Re: B12?

cris escreveu:
> Se for ovo-lacto-vegetariana encontra nos ovos e leite. Se for vegana, a
> única fonte segura é tomar um suplemento ou alimentos enriquecidos com
> vitamina B12, por exemplo cereais ou leite de soja.
>

Frutos secos como a noz podem ser uma boa opção, correcto?
(Por: Nani)

[Por: @ 2008-08-23, 12:40 | Responder | Imprimir ]

Re: B12?

Frutos secos são ricos em proteínas e vários minerais, mas não contêm vitamina B12.


[Por: cris @ 2008-08-24, 13:22 | Responder | Imprimir ]



Re: B12?

Um alimento que a nutricionista me sugeriu na altura foi iogurte natural porque tem uma boa dose de B12, para que é vegan é que já não dá
(Por: V)

[Por: @ 2008-08-26, 13:26 | Responder | Imprimir ]




sou vegetariano...

sou vegetariano há alguns meses porque acredito que o homem já evoluiu tanto desde os primordios, que não faz nenhum sentido continuar com esse habito selvagem de se alimentar de carne e consequentemente sangue animal.

PS: EU FUI DEIXANDO DE COMER CARNE AOS POUCOS E POR OUTRO LADO FUI BALANCEANDO MINHA ALIMENTAÇÃO COM MAIS VEGETAIS, FRUTAS...

eu recomendo essa experiencia, vc se sente mais limpo em todos os sentidos
(Por: Pedroo)

[Por: @ 2008-04-10, 08:25 | Responder | Imprimir ]


Substituir é difícil

Meus tios são vegetarianos.Certa vez me passaram um filme (A carne é fraca) e fiquei um pouco traumatizada!!
Tentei parar com a carne por duas semanas... mas não consegui por vários motivos.
Carne se soja não tem um gosto muito bom, e nunca tive o hábito de comer verduras e legumes.
Mas sinto que isso tem que mudar.
Não acho justo matar um ser para me alimentar sendo que posso "plantar" para comer!!
(Por: Gabriela Araujo)

[Por: @ 2008-04-08, 18:13 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<   >> Seguintes