uma pergunta (...)

não à nenhum nome para aqulas pessoas que em terms de carne so consomem frango e peru (ou seja, carnes brancas)?

[Por: 0 @ 2009-02-05, 21:52 | Responder | Imprimir ]

Re: uma pergunta (...)

Não propriamente. Quem come carne ou peixe não deixa de ser omnívoro. Também seria complicado haver "rótulos" para todas as especificidades alimentares.

[Por: cris @ 2009-02-05, 22:22 | Responder | Imprimir ]



Pseudo-Flexi...qualquer coisa!

O flexitarianismo é um sinónimo, com pretensão de ser mais sofisticado, de omnivorismo. É o género de palavra que não traz nada de novo ao mundo. É como se um canibal que só come carne humana uma vez por semana se quisesse chamar flexicanibal em vez de canibal. Esta palavra é uma infelicidade!

[Por: elia @ 2008-02-17, 06:04 | Responder | Imprimir ]

Re: Pseudo-Flexi...qualquer coisa!

será que só os vegetarianos "puros" é que são donos da razão?
é este tipo de radicalismos que me afasta da cultura vegetariana onde as definições (rótulos) parecem desempenhar um papel importantíssimo, até mesmo ofensivo.

os meus parabéns a todos os que tentam levar uma vida mais saudável e ambientalmente mais consciente através das ideias vegetarianas sem cair no extremismo. (na estupidez de metaforicamente chamar canibal a quem não é radical)


(Por: tomas)

[Por: @ 2009-01-13, 15:15 | Responder | Imprimir ]



Flexitarianismo

Movido por uma pesquisa feita pela minha namorada sobre a desumana prática de "factory-farming" (não aconselho a procura de videos na web acerca do tema aos mais fracos de estômago) e por uma crescente consciência ecológica e de direitos HUMANOS (proveniente da terra, ou seja...não só nós, egocêntricos homo sapiens sapiens) que me tem sido incutida pelo meu estudo (pessoal e institucional), acho que sou aquilo que aqui pejorativamente foi chamado de "pseudo-vegetarianismo"... há que ter a iluminação de compreender que, assim como os "pseudo-ateus" ou "pseudo-nihilistas", tem de haver pelo menos um breve período de "descontrução construtiva" e não um radicalismo pontual que, esse sim, era destrutivo de toda uma sociedade fundada em crenças, costumes e hábitos que concordo serem "irracionais"... seria a corrupção do tecido social que nessas atitudes acham o seu sustento.
Não acho bem que se façam juízos de valor destrutivos sobre nobres, ou não, mas sobretudo opiniões de pessoas que têem o esclarecimento de manter a mente aberta a novas formas de justiça HUMANA.
E já me atenho de falar acerca do parvo encargo económico superior que representa a tentativa de reestruturarmos hábitos alimentícios omnívoros neste tipo de alimentação.
(Por: Tiago Moreira)

[Por: @ 2007-05-24, 00:13 | Responder | Imprimir ]


Alimentação Saudável

Flexitarianismo - Aí está uma palavra mesmo a condizer para quem tenta ter uma alimentação saudável nos dias de hoje. Temos que ser flexiveis se quisermos ter uma saúde boa e dar aos nossos filhos um pouco de tudo que o nosso corpo necessita para vivermos melhor. Também a nossa cultura não nos ajuda nessa parte, temos de começar a dar
às gerações mais jovens alimentação mais vegetariana.
Assim, apesar de adorar carninha boa, como pouca.
Vou abrir uma Loja de Chá e servir Refeições Rápidas, numa zona nos arredores de Lisboa e, aí sim espero ensinar um pouco a comer melhor, e, até já me avisaram que não vai dar... imagine.
NEM SEMPRE COMER BEM È BOM NEGÒCIO ... vai ser concerteza.
(Por: Emilia Conceição Gonçalves)

[Por: @ 2007-05-14, 17:05 | Responder | Imprimir ]


Flexitarianismo

ora aí tá!sempre senti que abria uma falha para quem "nem é carne nem é peixe"(dito popular)

(Por: sonia)

[Por: @ 2007-03-12, 19:39 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<   >> Seguintes