Direito dos Animais

É preciso dar um BASTA aos abusos impostos aos animais!Deus criou-os primeiro que nós, é só ler em Gênesis e o dito homem "racional" tortura, mutila, ataca, violenta, espanca os mais indefesos? Chega de tanta barbárie, de tanta IRRACIONALIDADE, de tanta falta de RESPEITO com a VIDA DOS ANIMAIS, sim, porque O MESMO DIREITO QUE TEMOS À VIDA, ELES TÊM TAMBÉM. Até porque ELES TAMBÉM SENTEM E SOFREM COMO NÓS! Cheguei a conclusão que IRRACIONAIS SÃO OS SERES HUMANOS, pois MATAM por PRAZER, GANÂNCIA, VAIDADE, RUINDADE, enquanto que os ANIMAIS MATAM para SOBREVIVER, eis a DIFERENÇA!!!!! Quem é o IRRACIONAL: os humanos ou os animais? Há séculos que os animais estão em segundo plano, que as Organizações, Sociedades Protetoras dos Animais no Brasil e no Mundo, lutam pelos Direitos dos Animais e nada acontece, não se leva a sério, porque é animal, é objeto de decoração, é descartável, é lixo...
Quando é que um animal abandona a sua cria, quando o dono sofre ameaça ele dá a sua vida para salvá-lo e quantos casos em que cães salvaram crianças, etc.... Observe o olhar de um cão, de um animal, lê-se através dos seus olhos o AMOR INCONDICIONAL que Ele têm pelo seu dono, e muitos não conseguem captar, porque não são DIGNOS dele. A dor, a fome, a solidão, a tristeza, a alegria, é igual a nossa, a única diferença é que o ser humano não têm e, muitos não conhecem o AMOR INCONDICIONAL que um animal transmite e dá para o seu dono. Eis o verdadeiro AMIGO! Quem dá a VIDA por você? Só os animais.Quem é seu AMIGO VERDADEIRO? Quando TODOS se foram quem fica do seu lado? É AMIGO do rico e do pobre, não tem preconceito, não exige, e não pede nada em troca, só cuidados e proteção. Já passou da hora, é preciso tomar providências e decretar como LEI a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS. Chega de blá-blá-blá... os ANIMAIS TÊM PRESSA, PRECISAM SER LIBERTOS DOS VERDADEIROS ANIMAIS! Enquanto isso não acontece, devemos continuar denunciando maus tratos, circos com animais, anotar sempre a placa do carro que abandona o seu cão de estimação na rua, porquê não o quer mais, morador que muda de residência e abandona o seu cão na casa, morador que viaja e deixa o seu bichinho sem água ou comida, quem se "nomeia adestrador" somente para "faturar", sem ter conhecimento de causa, carroças com excesso de peso, sem intervalos para descanso, maus tratos com cavalos, éguas prenhas puxando carroça, etc, etc, etc. enfim, qualquer maus tratos com qualquer animal, denuncie no 190 Polícia e para as organizações protetoras dos animais (Suipa, Uipa, etc...ver na Internet) da sua cidade para as devidas providências. FAÇA A SUA PARTE, DENUNCIE. QUEM NÃO DENUNCIA SE TORNA CÚMPLICE. Sandra
(Por: sandra carvalho)

[Por: @ 2006-11-13, 05:41 | Responder | Imprimir ]


animais confinados

Todos os os animais estão confinados a morrer. E disso todos sabem, até mesmo eles que são irracionais. Irracionais ??? será que são eles os irracionais ou o ser humano ?! os dois !!! respectivamente: pois um, incapaz de se defender: o outro incapaz de tolerar !

[Por: 0 @ 2006-10-02, 04:47 | Responder | Imprimir ]

Re: animais confinados

A Verdade É Bem Dura Em Relação A Isso.
Pena Que Nem todos Vejam O Qe Escrevemos E Falamos Por Aqui.
Pena Qe As Leis Não Sejam Feitas, À Partida, Para todos Os animais, Dando Mais Importancia Aos Qe Estam Em Vias De Extinção, do Qe A Todos Os Outros.
Mas Afinal, Damos Tanta Importância A Nós Próprios. E Se Não Estamos em Vias De Extinção E Somos Também animais. Porqe Não Fazer Leis A Favor De TODOS Os Animais?

[Por: 0 @ 2007-04-02, 17:48 | Responder | Imprimir ]



Direitos dos animais

Porque é que em Portugal os animais não se regem por estes direitos? Quais são as leis em Portugal que defendem os animais? Gostaria que me elucidassem sobre este assunto.
(Por: Sofia Gonçalves)

[Por: @ 2006-09-13, 05:04 | Responder | Imprimir ]

Re: Direitos dos animais

Infelizmente isto é apenas uma declaração universal de direitos, não é lei.
Para consultares decretos-lei sobre a protecção animal vê em
http://animal.org.pt

(Por: )

[Por: @ 2006-09-13, 10:51 | Responder | Imprimir ]



Re: Leis

> Oi,não dá para acreditar que mesmo protegidos pela lei os animais continuam sofrendo agressões.Sou meia leiga para o assunto,mais gostaria de ajudar de alguma maneira.Se precisarem estou aqui pq amo animais, e quero fazer algo para eles viverem melhor.

olá

A Declaração da Unesco não são exactamente leis que protejam os animais. No entanto, em cada país existem algumas leis para protecção dos animais. Mas, infelizmente, muitas ainda continuam a ser ignoradas.
Existem muitas formas de ajudar os animais, por exemplo fazendo voluntariado numa associação, apadrinhando um animal, informando as pessoas sobre a forma como os animais são tratados, etc.

[Por: cris @ 2006-05-12, 16:14 | Responder | Imprimir ]


Leis

Oi,não dá para acreditar que mesmo protegidos pela lei os animais continuam sofrendo agressões.Sou meia leiga para o assunto,mais gostaria de ajudar de alguma maneira.Se precisarem estou aqui pq amo animais, e quero fazer algo para eles viverem melhor.
(Por: Juliana)

[Por: @ 2006-05-07, 12:47 | Responder | Imprimir ]


Animais

Gostaria que nosso presidente da república se manifestasse mais acerca dos animais domésticos e exigisse que a carta dos direitos universais dos animais fosse cumprida na íntegra, sob pena das leis para fazer valer, porque se depender somente da consciência de algumas pessoas , as crueldades vão continuar.
Paulo Moraes

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]


   >> Seguintes