No outro dia vi uma TED talk, de um senhor que advogava que as pessoas se tornassem, no mínimo week-day vegetarians..
Passo a explicar.. Para pessoas que gostam de comer carne ou peixe, mas que por razões de saúde, ambientais ou outras quisessem tornar a sua alimentação tendencialmente vegetariana (mas não fundamentalmente vegetariana), sugeria fazerem uma alimentação vegetariana durante a semana, e então ao fim de semana poderiam comer uma carninha ou um peixinho.
Pareceu-me uma ideia brutal, pq adoro frango e peixe e não queria deixar de comê-los. Também não pretendo ser demasiado fundamentalista (uma vez que me parece fundamentalismos não podem ter lugar numa sociedade que respeita o próximo).
Assim, e desde umas semanas atrás que só cozinho comida vegetariana. Tenho um colega que me entrega um cabaz de produtos biológicos em casa, e eu vou cozinhando com aquilo que ele me trás (para toda a família). Produtos biológicos, locais, de época. Tenho-me sentido muito bem com esta alimentação, e confesso que quase todos os dias faço pratos diferentes e extremamente saborosos. O meu marido que é um carnívoro por excelência tem-se deliciado, e nem se queixa, pelo contrário até me pergunta, com antecipação o que eu vou fazer para jantar.. e até no fim de semana muitas vezes já nem me apetece ir comer carnes.. Para os que ainda estão na corda bamba... Experimentem assim.. E depois se fizer sentido...continuam!
(Por: Sara Jardim)
Se exitem opcoes por que insiste a loreal em testes tao arcaicos p testar seus produtos Maltratar animais e cruel e existe alternativas.Sera que odinheiri fafa mais alto do q vida. Deixarei de usar se for verdade essa crueldade.
(Por: maria lima)
gostaria de saber se tem relatos de baixa de glicose no sangue com o uso da clorelau
(Por: josemery )
Pois é, e tem "jornalistas" como o sr. Jorge Pontual que em pleno horário nobre da tv, no programa "globo news em pauta" (vide programação globo news 28/06/2012) que se "delicia" de tal aguaria no ar e ainda faz piadinhas indecentes com relação à proibição recente na Califórnia EUA
dessa aberração humana. Lamentável sr. Pontual, que jornalismo é esse?????? Que atitude nojenta é essa???
(Por: Sergio Martines)
Infelizmente, a nossa realidade social
Considero o artigo bastante pertinente pois reflete a vivência de quem opta por seguir ideais diferentes daquilo que a sociedade nos impinge como correctas, neste caso relativamente à alimentação.
[Por: arlencarnacao @ 2012-07-17, 13:56 | Responder | ImprimirNão poucas vezes sou confrontada com questões por parte de muitas pessoas que assumem certezas absolutas acerca de nutrição, um pouco na tentativa de ridicularizar a minha escolha. E falsamente justificam o consumo de carne como o cumprimento "da lei da sobrevivência" quando na realidade a carne de consomem são animais mantidos e mortos em condições, na maior parte das vezes, deploráveis.
Há pouco tempo fui jantar a um restaurante em Olhão, com os meus pais, num restaurante tipicamente algarvio e sendo que não haviam opções vegetarianas, pedi apenas um creme de legumes na qual o rapaz do restaurante garantiu-me não ser usado qualquer ingrediente de origem animal. Quando a fui provar senti o sabor estranho que pensei tratar-se de caldo de Knorr e acabei por não a comer. No fim do jantar o rapaz reparou que o prato da sopa continuava cheio e acabou por admitir, em tom de brincadeira, que me tinha tentado enganar e que a sopa fora feita com algumas rodelas de chouriço. Não levei a mal, até porque se tratava de um restaurante bastante tradicional, mas por vezes no nosso dia-a-dia, principalmente para quem é vegan, torna-se díficil acompanhar a nossa família e amigos neste género de saídas.
Notice: Trying to get property 'num_rows' of non-object in /home/cv/public_html/lib/database.php on line 87
]