Gostei muito deste artigo. ha quase 2 meses que nao como carne, tou a tentar ser vegetariana e o meu sobrinho de 5 anos ao ver me de vez em quando diz que nao quer comer carne. A minha familia da me na cabeça por isso, mas eu acho que mais vale ele comer um bocado de tudo, ate dos hamburgueres e bifes vegetarianos que como para depois quando for mais crescido escolher ele a sua alimentaçao ja conhecendo o vegetarianismo. Quando tiver um filho de certeza que vou seguir o que voces dizem, vou lhe dar uma alimentaçao vegetariana apesar de saber que vou levar nas orelhas.
descobri hoje este site e ja estou a adorar. nao conheço ninguem vegetariano por isso é bom ter aqui algum apoio.
Tudo de bom*
Meo deus isto é ridiculo!
Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade, dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
Sejam responsaveis pelo amor de deus!
(Por: Victor)
Victor, devo dizer que não é nada ridículo, desde que as dietas sejam bem planeadas e acompanhadas e as pessoas bem informadas. Mas, como não me canso de dizer, esse planeamento tem que se aplicar a qualquer género de dieta (quer inclua carne ou não). As proteínas podem ser obtidas de fontes vegetais e, não sendo profissional de saúde, não quero fazer afirmações absolutas, mas tenho as minhas dúvidas de que necessitemos assim tanto de gordura animal. Um bebé deve conseguir obter todos os nutrientes de que necessita a esse nível a partir do leite materno.
Só para que saiba, tenho conhecimento de um caso de uma vizinha cujo neto tem uma condição de saúde de nascença (lamento, mas não sei especificar o nome). Devido a essa condição, a criança não pode comer carne/peixe. Tem cerca de 7 anos e sobrevive bem tendo uma alimentação vegetariana. Tem um irmão que come de tudo, mas aprecia igualmente os pratos vegetarianos do irmão.
Ser responsável é também ser informado, não meramente aceitar aquilo que nos incutem de geração para geração sem questionar, apenas porque é aquilo que é "socialmente aceite".
Pensemos antes ao contrário, quando crescer, se assim o decidir, poderá optar por uma alimentação omnívora.
> Meo deus isto é ridiculo!
> Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
> Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade,
> dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
> Sejam responsaveis pelo amor de deus!
> (Por: Victor)
> Meo deus isto é ridiculo!
> Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
> Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade,
> dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
> Sejam responsaveis pelo amor de deus!
> (Por: Victor)
Não sou profissional de saúde, mas sou testemunha em como os bebés não precisam de carne.
Apesar dos meus pais serem omnivoros, desde bebé que sempre rejeitei comer carne e peixe apesar de todas as tentativas da minha mãe. Vou ovo-lacto-vegetariana desde nascença e sempre fui saudável. enquanto criança a minha mãe fazia-me analises clinicas anualmente e nunca sofri qualquer carencia alimentar.
No que diz respeito ao funcionamento do cérebro e do resto do organismo, sempre fui aluna exemplar a todas as disciplinas.
(Por: Eva Viola)
sou vegetariana e nutricionista e digo que com toda a certeza que crianças podem viver sem carne sim e muito saudaveis
(Por: adriana)
Olá, Meu nome é Marcela, moro no Rio de Janeiro- Brasil..Sou vegan a uns 5 anos e meu companheiro a uns 20 anos , e temos um bebe de 8 meses, que tem tudo pra ser vegan também, aos poucos estou introducindo alimentos pra ele, suquinhos, papinhas, tudo muito sutil, porque ele não esta aceitando muito ainda, pois engasga e fica com ansia quando coloco comidinha na boca dele.Felizmente sou abençoada e tenho muito leite, ele mama demais!!! esta com 8 meses, com muita saude, gordinho,muito ativo e feliz. Ele nasceu de um lindo parto natural de cocoras, feito por nos em casa. Nossa familia ficou louca com a nossa escolha, mas agora entendem que talves essa seja uma das causas dele ser tão risonho, saudavel e tranquilo. Agora so temos a missão de fazer ele se interessar por comida, porque até agora só quer saber de peito, seu sagrado leitinho vegano! jejeje...
(Por: MARCELA TAPIA ROSS)
> sou vegetariana e nutricionista e digo que com toda a certeza que crianças
> podem viver sem carne sim e muito saudaveis
> (Por: adriana)
Olá Adriana, sendo nutricionista saberiam indicarem quais os suplementos que um bebé vegan deve tomar? E a partir de que meses?
Conheço suplementos para adultos e tomo 12 e um multivitaminico nas mudanças de estação mas para bebés qual é o mais indicado? Obrigada Rita
(Por: Rita Pinheiro)
O que temo, num restaurante "misto", é que a comida vegetariana seja contaminada pela presença da carne e do peixe na mesma cozinha, quer através de receptáculos mal lavados, quer pela utilização de utensílios de um lado para o outro... Alguém pode garantir que se come um prato vegetariano limpo num restaurante que serve animais no prato?!!?
(Por: Natalia Vilarinho)
> O que temo, num restaurante "misto", é que a comida vegetariana seja
> contaminada pela presença da carne e do peixe na mesma cozinha, quer
> através de receptáculos mal lavados, quer pela utilização de utensílios de
> um lado para o outro... Alguém pode garantir que se come um prato
> vegetariano limpo num restaurante que serve animais no prato?!!?
> (Por: Natalia Vilarinho)
Olá Natalia! Eu como carne e fiquei animado ao saber dos restaurantes mistos, pois assim minha alimentação que é pobre em vegetais, ficaria contaminada, ou melhor, vitaminada... Existem 365 pontos de vista, de uma unica situação... Abraços
(Por: Laudemir Farias)
Em paises como a Inglaterra qq restaurante tem pratos vegetarianos i nao e por isso que tem direito a estatuto de "restaurante misto".
Todos os restaurantes deveriam saber servir decentemente clientes vegetarianos.
Se nao o fazem nao devem ser chamados restaurantes mas sim casas de engorda.
(Por: Andre Correia)
Não penso que a denominação "restaurantes mistos" seja um estatuto, apenas uma forma de referir esta novidade no nosso país que pode ser desconhecida ainda da maioria das pessoas.
De qq forma para se usar esse termo e preciso sempre enquadrar no contexto senao ninguem sabe de que se esta a falar.
Pode-se chamar \"restaurante misto\" a um restaurante que serve tanto carne como peixe.
(Por: Andre)
Não se trata propriamente de nenhum estatuto, designação oficial, classificação ou rotulagem, foi simplesmente o título dado ao artigo. São simplesmente restaurantes em que cerca de metade ou mais da ementa é vegetariana e a outra é com carne/peixe, são mistos apenas nessa perspectiva e no contexto deste artigo.
Já alguém encomendou alguma coisa da alternativeoutfitters.com?
Estou interessado num par de sapatos deles mas, aparentemente, não enviam para Portugal.
(Por: JAAT)
Em Portugal já há empresas com calçado vegano como a NAE. Importar produtos nem sempre é fácil e mesmo que eles te vendam podes pagar taxas alfandegárias a somar ao preço dos produtos. No Reino Unido também tens muita oferta e é mais fácil comprar.
Cris,
Já fiz encomendas à NAE e à Vegetarian Shoes, tudo sem problemas e recomendam-se. ;)
Acontece que a Alternative Outfitter possui um tipo de sapato que nenhuma das outras disponibiliza, daí o meu interesse em saber se algum dos que por cá andam tinham algum tipo de experiência com esta loja.
De qualquer forma, obrigado pela atenção.
"Acredita-se que a carne de um cão, quando morto em extremo sofrimento causado por longos períodos de tortura, seja um poderoso afrodisíaco."
[Por: 0 @ 2010-12-14, 04:28 | Responder | Imprimir ]Que revoltante! Agora querer mandar uma boa f*** é motivo para torturar e matar cães? Esta gente mete me nojo.. deviam lhes fazer a mesma coisa