Para a insónia podem também contribuir aspectos relativos à alimentação. Isto passa quer pelo facto de te deitares com fome, quer pelo facto de o que comes e bebes antes de te deitares ter um efeito perturbador relativamente ao sono.
Ver aqui o que comer para uma noite tranquila:
http://www.insonias.com/dica-3-alimentacao-o-que-comer-e-o-que-nao-comer/
(Por: Pedro Miguel)
Há muitas teorias sobre as insónias. Claro que há alimentos estimulantes e outros alimentos tranquilizantes, mas todos eles introduzem alguma coisa estranha no nosso corpo para produzir efeitos não naturais.
A fonte de todas as insónias é sempre e simplesmente o funcionamento desregulado da mente. Este funcionamento hiperactivo e desregulado pode ser motivado por algumas substâncias que se consomem, por inúmeras situações stressantes, ou por intensa utilização de multimédia. Muitas pessoas passam horas a ver televisão ou ao computador antes de se deitarem.
Mas seja qual o meio de provocação da insónia a fonte é sempre a mesma: Hiperactividade descontrolada da mente. E para este este problema só existe uma cura. Uma cura absolutamente saudável e pura, sem substâncias envolvidas e sem efeitos secundários.
A única cura para o funcionamento desregulado da mente é a Meditação. A prática de meditação resolve de forma eficaz e definitiva e muito rápidamente as insónias. Tamto tempo se perde com coisas inúteis e pouco saudáveis para curar um problema que se resolve de forma tão eficaz e tão rápidamente com a prática de meditação. Quem quiser saber alguma coisa sobre verdadeira meditação visite o website http://www.centrodereiki.org
Moro nos EUA e aqui se fala que os cogumelos sao fontes ricas em proteínas. Isso procede?
(Por: Lulu)
Os cogumelos não são um alimento especialmente rico em proteínas. A maioria tem 2,7g de proteínas por 100g. Algumas espécies são mais proteicas do que outras, mas existem melhores fontes de proteínas.
Gostaria de saber se a alga azul esverdeada está sendo indicada para criancas com TDAH e DDA, é onde vende esta alga no RJ? Grata.
(Por: Lúcia Brum)
Sou uma recente consumidora de Goji, consumo cerca de 22 bagas à noite antes de me deitar.
Tenho notado uma maior frequência de limpeza dos intestinos que não sei se será devido a Goji ou à toma de um antibiótico que me foi receitado para um tratamento de amigdalite.
Será que o goji provoca isso?
Obrigada.
(Por: L.M.M.S.)
As gojis, como qualquer fruto, têm alguma quantidade de fibra. Se por norma consumia muito menos fibra, pode ser normal.
ALFARROBA
Senhores:
[Por: @ 2010-04-05, 14:40 | Responder | Imprimir ]Achei muito interessante a produção de chocolates a partir da alfarroba, principalmente por não haver adição de sacarose pois sou diabético tipo 2 (a diabete da velhice). Gostaria de saber a proporção entre sacarose, glicose e frutose presentes na farinha de alfarroba para informar meu médico, com o objetivo de poder degustar esta iguaria.
Grato, Fernando.
(Por: Fernando Corner)
Re: ALFARROBA
Boa tarde, sou aluna finalista de Engenharia Alimentar no Instituto Politécnico de Viana de Castelo e numa procura acerca da informação sobre alfarroba chamou-me atenção um comentário que li aqui, de um senhor que sugere fazer chocolate a partir de alfarroba e sem sacarose. A boa notícia que aqui posso deixar, é que eu e o outro colega meu desenvolvemos um protejo durante este ano com alfarroba. O protejo desenvolvido foi uma mousse de alfarroba com baixo teor calórico e em vez de utilizado sacarose foi utilizado um adoçante (frutose). As ideias não nos faltam, o problema é que ninguém está disposta a registar a patente e a levar o projeto em frente. O bom disto tudo é que da analise realizada à população foi positiva. Era mesmo só para deixar a ideia de que nada ´nem ninguém é esquecido nesta industria gigantesca, o problema é mesmo termos apoios. Obrigado pela atenção
[Por: @ 2013-05-07, 11:34 | Responder | Imprimir ](Por: Ana Freitas)
Re: ALFARROBA
> Boa tarde, sou aluna finalista de Engenharia Alimentar no Instituto
[Por: @ 2015-01-29, 20:11 | Responder | Imprimir ]> Politécnico de Viana de Castelo e numa procura acerca da informação sobre
> alfarroba chamou-me atenção um comentário que li aqui, de um senhor que
> sugere fazer chocolate a partir de alfarroba e sem sacarose. A boa notícia
> que aqui posso deixar, é que eu e o outro colega meu desenvolvemos um
> protejo durante este ano com alfarroba. O protejo desenvolvido foi uma
> mousse de alfarroba com baixo teor calórico e em vez de utilizado sacarose
> foi utilizado um adoçante (frutose). As ideias não nos faltam, o problema é
> que ninguém está disposta a registar a patente e a levar o projeto em
> frente. O bom disto tudo é que da analise realizada à população foi
> positiva. Era mesmo só para deixar a ideia de que nada ´nem ninguém é
> esquecido nesta industria gigantesca, o problema é mesmo termos apoios.
> Obrigado pela atenção
> (Por: Ana Freitas)
Boa tarde, eu estou interessado nesse assunto do aproveitamento da alfarroba para produzir chocolates e outros produtos.
Mas vejo que aqui as mensagens têm já algum tempo, não sei se continuam activas.
No entanto se quiserem contactar-me poderão fazê-lo para o meu email: lusitur@yahoo.com
(Por: João)