Olá. este comentário é um pedido de ajuda porque estou a tentar mudar a minha alimentação(tornar-me vegetariana)e está a ser muito díficil porque os meus pais são contra. Ainda vivo com eles e dependo deles porque estou a estudar... O que posso fazer?
(Por: Celeste)

[Por: @ 2007-07-19, 18:44 | Responder | Imprimir ]

Olá Celeste
Penso que deves tentar explicar-lhes o sofrimento pelo que os animais passam para as pessoas os comerem e também os benefícos de saúde que a alimentação vegetariana tem. Se ele forem insensíveis a isso e não respeitarem a tua decisão, então tens que seguir a tua ideia; não vais estar a prejudicar a tua saúde nem aos animais só para seres agradável aos teus pais.
Boa sorte!
(Por: )

[Por: @ 2007-07-21, 17:02 | Responder | Imprimir ]

Filme

OI Celeste,
Seria uma boa mostrar aos seus pais o filme Earthlings. Vc o encontra facilmente no youtube, com legenda em portugues.
Esse filme, extremamente forte e chocante, mostra exatamente como os animais sao criados com o simples objetivos de serem mortos e virem parar à nossa mesa. Tornei-me vegetariana assim que assisti o filme e tenho resistido ate hoje. Sempre que sinto vontade de comer um pedaco de carne, lembro das cenas do filme e me mantenho firme. Acho que seria otimo que seus pais assistissem ao filme pois se nao se tornarem vegetarianos tambem, irao pelo menos respeitar sua ideia.
Boa sorte.
Beijos.
(Por: Lysiane)

[Por: @ 2008-01-23, 13:17 | Responder | Imprimir ]



es tu e eu

Ola. olha, estou exactamente na mesma situaçao que tu.
Creio que sera muito dificil tornar.me vegetariana se os meus pais nao me apoiarem.
quanto a dica que te deram sobre mostrares aquele filme aos teus pais. Gostava de saber se o fizeste e se resultou com eles porque muito sinceramente duvido que essa tecnica resulte com os meus.
Ja comecei a comer menos carne (so como em casa, quando estou na rua raramente como). Recebo comentarios ou piadas dos meus amigos quase de todas as vezes que como com eles, mas nao me irrita muito, embora nao me importasse nada que parassem.
Nesta materia gostava muito de ter o apoio dos meus pais e de todos a minha volta, mas nao me parece possivel.
Obrigada pelo site, gostei muito de vos visitar
=)
(Por: solange )

[Por: @ 2008-05-22, 22:09 | Responder | Imprimir ]



Yôga

Parabenizo aos responsáveis por este sítio pelas suas valiosíssimas informações sobre o vegetarianismo. Gostaria apenas de fazer uma pequena ressalva quanto à utilização do citado termo "terapia", no que concerne ao yôga. De acordo com o SwáSthya Yôga, cuja linha é de raízes Tantra (filosofia comportamental) e Sámkhya (filosofia especulativa), yôga, em primeiro lugar, é uma Filosofia - uma filosofia prática, e não uma terapia. Efeitos terapêuticos são conseqüências naturais de uma prática séria e efetiva de yôga, mas não uma garantia a priori. Isto depende de uma série de outros fatores. Yôga autêntico, além de não ser terapia, também não é auto-ajuda, muito menos esoterismo, nem atividade física, nem modalidade de Educação Física ou esporte. Para maiores informações e esclarecimentos, indico o sítio: www.uni-yoga.org, ou consultem a obra "Tratado de Yôga" (co-edição DeRose/Nobel, 1995/2007, São Paulo, Brasil), do Mestre DeRose, a maior e mais completa publicação do gênero em todo o mundo. Mais uma vez, parabéns pelo conteúdo do sítio CentroVegetariano, o qual está com matérias muito ricas e bem elaboradas.
Max Müller Sobrinho - Distrito Federal, Brasil.
(Por: Max Müller Sobrinho)

[Por: @ 2007-07-04, 22:59 | Responder | Imprimir ]


Dicas Ótimas

Não faz nem um mês que me tornei vegetariana, ja deixei de comer carne e ovos , ma s ainda estou consumindo leite e seus derivados, estou pesquisando muito a respeito para fazer aa coisa certa e tambem poder me defender com conhecimento de causa quando alguem vier me criticar, acho que isso é o mais dificil a falta de apoio das pessoas do meu convivio, o que é uma falta de respeito, por isso quero ter contato com outros vegetarianos.
(Por: Angela)

[Por: @ 2007-04-27, 01:03 | Responder | Imprimir ]


Estou completamente de acordo com o texto. Sou vegetariana à 4 meses apenas, mas realmente parece que sou eu que estou mal quando todos comem carne, menos eu. É uma pressão enorme que fazem sobre mim e ainda se põe com histórias da "lei da sobrevivência" (o que me irrita profundamente!). O ser humano, como racional que (dizem que) é tem o dever de perceber que a morte de animais é uma barbaridade visto que há substitutos alimentares perfeitamente aceitáveis. O problema acho que é principalmente a falta de informação que as pessoas "comuns" têm sobre o vegetarianismo e por terem a maioria sentem-se as donas da razão
(Por: Marta)

[Por: @ 2006-07-04, 10:04 | Responder | Imprimir ]


Re: saber mais

A carne é facilmente substituída por outros alimentos ricos em proteínas, tais como soja, seitan, tofu, frutos secos, leguminosas (grão, feijão)
Em http://www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=326 tens muitas formas de substituir a carne.
É muito simples substituir a carne e o peixe, começa simplesmente por substituir a carne das comidas típicas por soja ou seitan.


[Por: cris @ 2006-04-20, 09:13 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<   >> Seguintes