Dicas Ótimas

Não faz nem um mês que me tornei vegetariana, ja deixei de comer carne e ovos , ma s ainda estou consumindo leite e seus derivados, estou pesquisando muito a respeito para fazer aa coisa certa e tambem poder me defender com conhecimento de causa quando alguem vier me criticar, acho que isso é o mais dificil a falta de apoio das pessoas do meu convivio, o que é uma falta de respeito, por isso quero ter contato com outros vegetarianos.
(Por: Angela)

[Por: @ 2007-04-27, 01:03 | Responder | Imprimir ]


Estou completamente de acordo com o texto. Sou vegetariana à 4 meses apenas, mas realmente parece que sou eu que estou mal quando todos comem carne, menos eu. É uma pressão enorme que fazem sobre mim e ainda se põe com histórias da "lei da sobrevivência" (o que me irrita profundamente!). O ser humano, como racional que (dizem que) é tem o dever de perceber que a morte de animais é uma barbaridade visto que há substitutos alimentares perfeitamente aceitáveis. O problema acho que é principalmente a falta de informação que as pessoas "comuns" têm sobre o vegetarianismo e por terem a maioria sentem-se as donas da razão
(Por: Marta)

[Por: @ 2006-07-04, 10:04 | Responder | Imprimir ]


Re: saber mais

A carne é facilmente substituída por outros alimentos ricos em proteínas, tais como soja, seitan, tofu, frutos secos, leguminosas (grão, feijão)
Em http://www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=326 tens muitas formas de substituir a carne.
É muito simples substituir a carne e o peixe, começa simplesmente por substituir a carne das comidas típicas por soja ou seitan.


[Por: cris @ 2006-04-20, 09:13 | Responder | Imprimir ]


saber mais

>
> estou pensando em ser vegetariana mais com esse artigo penso que tenho que ir devagar começar comendo peixe porque nao consigo achar qual alimento substitui a carne e da a mesma resistencia fisica tambem não concordo com a maltratação dos animais em todos os sentidos não so na alimentação.
(Por: barbara)

[Por: @ 2006-04-19, 13:37 | Responder | Imprimir ]


Compreendo-vos também.
Faz pouco mais de um ano q sou quase vegetariano (ainda como de vez em quando peixe e bebo leite diariamente). Exceptuando os primeiros meses q ainda me vinham com a mesma conversa agora quase não surge a típica conversa das proteínas ou estilo porque ficaste assim. Evito de qualquer forma, comer fora ou se como penso no local e que posso comer.
Desde q sejámos sinceros e honestos as conversas das justificações desaparecem rapidamente. Somos nós em grande parte q criámos esse tipo de respostas das pessoas (elas acabam por aceitar a nossa condição)
(Por: Paulo Bessa)

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<   >> Seguintes