Bem-vind@ Visitante! Registo / Login - Ficha Técnica - FAQ do Centro

Cereais integrais podem reduzir risco de diabetes

Consumir produtos integrais, nomeadamente cereais ricos em fibra, arroz, cevada ou aveia, pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Investigadores finlandeses analisaram os hábitos alimentares de 4300 adultos e descobriram que aqueles com um maior consumo de alimentos integrais tinham menos 35% de probabilidades de desenvolver diabetes enquanto, que os indivíduos que ingeriram mais cereais ricos em fibras tinham menos 61% de hipóteses de sofrer de diabetes tipo 2.
O consumo de produtos integrais apresenta ainda outras vantagens, uma vez que estes produtos têm invariavelmente melhores propriedades nutritivas do que os seus congéneres refinados.


Referências:
http://saude.sapo.pt/gc/384634.html

Inserido em: 2003.03.17

[ 5410 Leituras | Comentar | Imprimir | Enviar ]

Saúde > Alimentação e Saúde > Diabetes
Alimentação > Alimentos > Cereais
Alimentação > Alimentação Vegana > Despensa Vegana
Saúde > Alimentação e Saúde
Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues


2008-11-21 12:36
UE/Agricultura: O 'exame de saúde' da PAC ajudará os agricultores a enfrentar novos desafios
2008-11-21 12:16
EUA: Pamela escreve a Obama
2008-11-21 11:28
Civilizado como os animais
MODOS DE MACHO. Os animais de estimação são mais importantes no amor do que supõe a nossa vã filosofia.
2008-11-21 11:21
Cooking Mama responde aos defensores dos animais
2008-11-20 23:56
Salvem o atum
>
Fonte: EVANA
Chá verde BIO, 25 saquetas
Chá verde BIO, 25 saquetas
De agricultura biológica.