Categoria: Iniciação... > Activismo

Artigos (6)



Ser ou Não Ser (vegetariano), eis a questão!

O título deste artigo é uma adaptação da celebérrima frase de William Shakespeare, na peça “Hamlet”, com um “reajuste”. E, para os amantes dos clássicos, podem perfeitamente recordar-se que esta frase fantástica é proferida pelo príncipe, mais ou menos a 2/3 da peça, em posição de reflexão brincando com um crânio humano (muito nórdico, muito dinamarquês, muito gótico). Pessoalmente, sempre que vejo a cena parece-me um horror, mas devo ser apenas eu que sinto isso ou que tenho coragem de o afirmar.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Responsabilidade Social versus Vegetarianismo, Oportunidades e Riscos

Um tema que me tem preocupado, com o actual cenário de crise internacional, prende-se com as nossas opções de vida e qual o sentido que imprimimos às mesmas. Assim sendo, a minha reflexão para este artigo prende-se com a opção vegetariana e qual a sua relação no conceito de Responsabilidade Social, que riscos e que oportunidades. Qual o impacto do vegetarianismo no mundo socioeconómico e será esta a melhor opção?



Ler printer     E-mail   Facebook F



Dez maneiras de criar um Mundo Vegetariano

Não obstante a crescente necessidade de uma mudança para o vegetarianismo como contraponto às actuais epidemias e às várias ameaças ambientais causadas pela produção e consumo de produtos de origem animal, os progressos têm sido relativamente lentos. Está na altura de considerar novas estratégias para promover o vegetarianismo de forma mais eficaz. As dez ideias que a seguir se sugerem pretendem dar início a um diálogo que leve a mudanças positivas.

Ler printer     E-mail   Facebook F



pilha de moedas pilha de moedas

Vegetarianismo e investimento

Investir em empresas baseadas em produtos animais pode parecer ser uma boa estratégia mas, a longo prazo, pode representar uma ameaça para as finanças pessoais, e uma economia baseada em tais empresas pode resultar em problemas económicos sérios, entre outros, do que resultaria um mundo onde poucos de nós gostariam de viver. Por outro lado, o vegetarianismo apresenta um grande potencial como investimento.

Ler printer     E-mail   Facebook F



10 ideias pelo vegetarianismo e pela defesa animal

Para contribuir activamente para o vegetarianismo e para a defesa dos animais, podem fazer-se pelo menos dez coisas. Vais ver que não é nada difícil e sentir-te-às muito melhor contigo mesmo/a!

Ler printer     E-mail   Facebook F



Como divulgar o vegetarianismo?


Existem dezenas de maneiras diferentes para divulgar o vegetarianismo, a defesa animal e a protecção ambiental. Aqui ficam algumas sugestões.

Ler printer     E-mail   Facebook F