Há 3,6 biliões de anos que existe no nosso planeta uma alga, de cor azul-esverdeada, cujo nome, espirulina, advém do formato em espiral ao ser observada ao microscópio. A sua composição contém todos os aminoácidos essenciais, sendo rica em clorofila, beta-caroteno, e em GLA (ácidos gordos essenciais), os quais estimulam o crescimento dos seres vivos, mantendo a pele e o cabelo em óptimas condições.
Mas o seu interesse provém, essencialmente, da sua actuação como anti-inflamatório!
Em Portugal ainda não são muitos os médicos e nutricionistas vegetarianos ou que defendam a alimentação vegetariana. Muitos profissionais têm apenas uma formação convencional, tornando-se difícil para eles aconselhar pacientes vegetarianos.
Esta lista pretende ser uma pequena ajuda para aqueles que, por vezes, procuram uma alternativa ao seu médico de família. Espera-se que sejam úteis a principiantes ou para esclarecer dúvidas que não impliquem um diagnóstico detalhado.

Em finais de 2006, dados do relatório da Balança Alimentar Portuguesa (BAP) revelaram que o consumo de frutas e legumes em Portugal era insuficiente. Certamente muitos de nós conhecem colegas, amigos ou familiares que fazem parte deste vasto grupo de portugueses e aos quais gostaríamos de propor diversas sugestões pela saúde deles e pela nossa, visto que há em Portugal um crescente número de cidadãos cujos problemas de saúde, muitas vezes provocados por uma alimentação deficiente mas facilmente controlável atempadamente desde a infância e juventude, provocam não o célere fim do sofrimento, mas uma dependência incapacitante e com pouca dignidade, sendo inúmeros os casos de acamados e similares, na maioria das vezes bastante duradouros e acompanhados por dificuldades económicas impeditivas de tratamentos médico-sociais adequados.
2010-09-03 13:30 Canadá: Prazo para execução de ursos protetores de plantação de maconha é ampliado
|
2010-09-01 13:10 Leoas recebem anticoncepcional para mulheres no Cairo
Por falta de recursos, administração não consegue conter a grande expansão na população de leõe
|
2010-09-01 13:08 Brasil: Orcas são avistadas em Santa Catarina
Grupo de mamíferos nadou próximo à costa da Ilha de Santa Catarina na sexta-feira
|
2010-09-01 12:10 BRASL: FINALMENTE, UM FILME SOBRE VIRA-LATAS
|
2010-09-01 12:06 NOVA MODA NA EUROPA; CORRIDA DE OBSTÁCULOS PARA COELHOS
|