Categoria: Pessoas > Artigos por Autor > José Ramos

Artigos (2)



Guia de sobrevivência para vegetarianos – o dilema do centro comercial e do hipermercado

Apesar de o vegetarianismo já existir há muito tempo entre nós, ainda hoje, por vezes, se verifica alguma dificuldade em encontrar produtos e refeições fora dos locais especializados neste tipo de alimentação. Por vezes a deslocação a estes locais torna-se inviável, seja por condicionantes de tempo, condicionantes económicas, ou simplesmente porque um grupo de amigos decidiu comer num local pouco amigo dos vegetarianos.
Por todos estes motivos, este pequeno guia tem como objectivo fornecer as ferramentas que dêem ao vegetariano a possibilidade de se desenvencilhar facilmente em alguns locais, bem como evitar que alguns aspirantes a este regime alimentar pensem que é complicado seguir este tipo de alimentação por não ser fácil arranjar refeições e produtos adequados no dia-a-dia.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Como comer correctamente para reduzir o stress

Durante as épocas de stress, temos normalmente tendência para nos virarmos para as comidas mais "apetitosas", como pizzas, gelados, entre outros (consoante os gostos). Ironicamente, estas comidas de alto teor em gordura são frequentemente as piores escolhas, porque nos podem fazer sentir letárgicos e com menos capacidade de lidar com o stress. De entre muito efeitos, o stress aumenta a nossa pressão arterial e aumenta os níveis de colesterol no sangue, provocando distúrbios nas nossas artérias, e aumentando o risco de ataque cardíaco.

Ler printer     E-mail   Facebook F