Categoria: Saúde > Desporto

Artigos (6)



SDA na Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Mais uma vez, a equipa do Secção de Desporto e Aventura (SDA) do Centro Vegetariano (CV) aventurou-se numa prova de atletismo: Meia Maratona do Douro Vinhateiro, a 23 de Maio em Peso da Régua.



Ler printer     E-mail   Facebook F



SDA na S. Silvestre Lisboa SDA na S. Silvestre Lisboa

Centro Vegetariano na Corrida S. Silvestre de Lisboa

Passavam 9 minutos das 18 horas do dia 27 de Dezembro de 2009, quando na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, teve lugar mais um tiro de partida da S. Silvestre, organizada pelo segundo ano.

Entre os participantes estavam dois elementos afectos à Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano, o Andrey Rodrigues e o Rui Fidalgo, os quais não lograram encontrar-se no meio da multidão.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Centro Vegetariano na Corrida S. Silvestre da Lousã

No dia 19 de Dezembro, uma equipa da Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano rumou à Lousã para participar nas provas de S. Silvestre.
Apesar do muito frio que se fazia sentir, valeu a pena pela prática de desporto saudável e pelo convívio.



Ler printer     E-mail   Facebook F



quatro atletas do centro vegetariano quatro atletas do centro vegetariano

Sucesso do Centro Vegetariano na Meia Maratona do Porto

A festa começou ainda no Sábado, dia 3 de Outubro, com um animado jantar no restaurante Oriente no Porto, que juntou os atletas da Meia Maratona, da Mini-maratona e outros colaboradores e amigos do Centro Vegetariano.

Propunham-se correr os 21 Km da Meia Maratona 4 atletas. António Paiva (Tozé), médico de 49 anos, embora a recuperar de uma lesão, pretendia fazer menos de 2h20m. Rui Fidalgo, jurista de 35 anos, esperava bater o seu record pessoal e aproximar-se da 1h40m. Andrey Rodrigues, técnico de vigilância de 29 anos, apenas 15 dias depois de se estrear na Meia Maratona de Portugal, pretendia agora no Porto melhorar a sua marca pessoal de 2 horas. Mateus Mendes, engenheiro informático de 31 anos e estreante numa meia maratona, esperava tão somente "chegar ao fim antes do sol se pôr".



Ler printer     E-mail   Facebook F



Desportistas vegetarianos

Muitos são os desportistas vegetarianos, embora nem sempre a sua dieta transpareça para o público tanto como as suas medalhas. Praticantes de modalidades diversas, têm em comum o facto de deterem vários recordes notáveis.
A lista que se apresenta é certamente incompleta, restringindo-se apenas aos nomes mais conhecidos.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Estudos sobre atletas

Os atletas não estão imunes ao condicionamento cultural que prega que a carne dá resistência e força.
Mesmo assim, alguns adoptam dietas vegetarianas e os resultados inspiram investigações. Vários estudos confirmam que os vegetarianos têm mais força e resistência, bem como recuperam mais rapidamente do cansaço.

Ler printer     E-mail   Facebook F