Categoria: Alimentação > Alimentação Crudívora

Dieta vegetariana com o consumo exclusivamente de alimentos crus.

Artigos (8)



Batidos de fruta e legumes Batidos de fruta e legumes

Batidos de legumes e frutas: explosão crua de energia e sabores

Os batidos de frutas e legumes são das formas mais fáceis, práticas e saborosas de aumentar o consumo de hortofrutícolas e outros alimentos saudáveis no nosso quotidiano. Podem até dispensar sopas e frutas nas suas formas mais convencionais, uma vez que já incluem os ingredientes de ambas na sua melhor apresentação: crua e líquida.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Batido verde Batido verde

Batidos desintoxicantes

Os batidos desintoxicantes devem ser feitos, como o próprio nome indica, de alimentos vegetais frescos com propriedades desintoxicantes e livres de todo e qualquer produto lácteo, açúcares, adoçantes, corantes, conservantes, produtos químicos tóxicos, etc.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Entrevista a Márcia Almeida sobre crudivorismo

Márcia Almeida é crudívora desde 2007 e mantém o blog http://www.leitedaterra.blogspot.com, no qual disponibiliza informação sobre o crudivorismo, bem como inúmeras receitas. Márcia tem também promovido, um pouco por todo o país, workshops de culinária crudívora de forma a divulgar este tipo de alimentação.
O Centro Vegetariano foi ao seu encontro, para saber mais sobre a sua escolha.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Erva de trigo/wheatgrass

A erva de trigo vem da mesma planta que serve de base para tantos alimentos usados na alimentação moderna: o trigo. No entanto, são radicalmente diferentes em todos os aspectos. A erva de trigo refere-se às folhas jovens da planta do trigo, que é depois espremido em sumo fresco ou seco e reduzido a pó.

Ler printer     E-mail   Facebook F



goji berries goji berries

Goji Berries - as bagas anti-envelhecimento

As bagas goji ou goji berries são umas bagas vermelhas provenientes do Noroeste da China e do Tibete. São vendidas no seu estado seco, ainda cruas, porque são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferiores a 40ºC.
São saborosíssimas e podem ser comidas directamente do pacote ou adicionadas a cereais de pequeno-almoço, saladas de frutas, batidos, como se tratasse de qualquer outra fruta seca.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Foto de Luís Guerreiro, busto Foto de Luís Guerreiro, busto

Entrevista ao crudívoro Luís Guerreiro

Luís Guerreiro é algarvio e crudívoro desde 2003. Criou e mantém o sítio http://alimentacaoviva.blogspot.com , no qual disponibiliza informação sobre o crudivorismo, bem como inúmeras receitas. Luís considera que a alimentação crua foi uma maravilhosa descoberta que em muito mudou a sua vida para melhor. Uma saúde plena, imensa vitalidade e alegria, e a perda de peso em excesso, foram alguns dos vários resultados que obteve pela adopção desta alimentação e filosofia de vida.
O Centro Vegetariano foi ao seu encontro, para saber mais sobre a sua escolha.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Estudo conclui que crudívoros são saudáveis

Um estudo norte-americano, publicado em Março de 2005 na revista Archives of Internal Medicine, concluiu que as pessoas que adoptam uma dieta vegetariana com o consumo exclusivamente de alimentos crus (crudivorismo), são magras, mas saudáveis.
Os crudívoros são um tipo de vegetarianos que só consome legumes, frutas, nozes e grãos germinados, desde que não tenham sido cozidos, processados ou alterados.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Crudivorismo

O crudivorismo é uma prática alimentar que consiste em comer apenas alimentos crus:
- Comer apenas o que nasce na natureza.
- Disso, só comer aquilo que temos vontade, apenas na quantidade que o corpo pede e quando sentimos fome.
- Consumir os alimentos assim como a natureza nos oferece, sem misturar, sem temperos, sem aquecer.
- Sempre que possível, comer os alimentos isentos de adubos químicos.

Ler printer     E-mail   Facebook F