Categoria: Pessoas > Artigos por Autor > Richard H. Schwartz
Professor de Matemática na Universidade College of Staten Island (EUA) e vegetariano.

Artigos (3)



Um futuro sustentável depende das nossas escolhas alimentares

A actividade pecuária orientada para uma dieta baseada na carne está a destruir o nosso planeta ameaçando a nossa civilização e sua prosperidade.
Desistir ou cortar no consumo de carne é a coisa mais importante que um indivíduo pode fazer para proteger o ambiente e as futuras gerações de um desastre. Essa é a razão pela qual a Semana Vegetariana deste ano vai focar-se principalmente nas razões ecológicas para se ser vegetariano ou vegano.
Este artigo considera por isso que uma grande mudança social à base de uma dieta vegetal (vegetariana ou vegana) é essencial para evitar crises climáticas, ambientais, alimentares, energéticas e uma crise de água.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Dez maneiras de criar um Mundo Vegetariano

Não obstante a crescente necessidade de uma mudança para o vegetarianismo como contraponto às actuais epidemias e às várias ameaças ambientais causadas pela produção e consumo de produtos de origem animal, os progressos têm sido relativamente lentos. Está na altura de considerar novas estratégias para promover o vegetarianismo de forma mais eficaz. As dez ideias que a seguir se sugerem pretendem dar início a um diálogo que leve a mudanças positivas.

Ler printer     E-mail   Facebook F



pilha de moedas pilha de moedas

Vegetarianismo e investimento

Investir em empresas baseadas em produtos animais pode parecer ser uma boa estratégia mas, a longo prazo, pode representar uma ameaça para as finanças pessoais, e uma economia baseada em tais empresas pode resultar em problemas económicos sérios, entre outros, do que resultaria um mundo onde poucos de nós gostariam de viver. Por outro lado, o vegetarianismo apresenta um grande potencial como investimento.

Ler printer     E-mail   Facebook F