Professor de Matemática na Universidade College of Staten Island (EUA) e vegetariano.
Ana Alpande
Ana Carina Franco
Ana Oliveira
Ana Rocha
Ana Soares
Bárbara Pais
Carla Ribeiro
Cecília Dias
Cláudia Maranhoto
Cláudia Sá
Conceição Mora (nutricionista)
Cristina Rodrigues
Daniel Souza
David Weseloh
Francisco Porto Ribeiro
Inês Alves
Iris Carvalho
João Alves
João Pedro Santos
José Ramos
Mateus Mendes
Miguel Carvalho
Patrícia Martinho
Paula Soveral
PCRM
Pedro Lomba
Pedro Santos
Priscila Sousa
RGomes
Richard H. Schwartz
Rita Varela
Rosa Sousa
Rui Melo
Sandra Almeida
Sandra Henriques
Sílvia Ferreira
Sofia Barradas
Sofia Costa
Sónia Cruz
Teresa Mendes
Vanda Viegas
Artigos (3)


Um futuro sustentável depende das nossas escolhas alimentares
A actividade pecuária orientada para uma dieta baseada na carne está a destruir o nosso planeta ameaçando a nossa civilização e sua prosperidade.
Desistir ou cortar no consumo de carne é a coisa mais importante que um indivíduo pode fazer para proteger o ambiente e as futuras gerações de um desastre. Essa é a razão pela qual a Semana Vegetariana deste ano vai focar-se principalmente nas razões ecológicas para se ser vegetariano ou vegano.
Este artigo considera por isso que uma grande mudança social à base de uma dieta vegetal (vegetariana ou vegana) é essencial para evitar crises climáticas, ambientais, alimentares, energéticas e uma crise de água.
Ler



Dez maneiras de criar um Mundo Vegetariano
Não obstante a crescente necessidade de uma mudança para o vegetarianismo como contraponto às actuais epidemias e às várias ameaças ambientais causadas pela produção e consumo de produtos de origem animal, os progressos têm sido relativamente lentos. Está na altura de considerar novas estratégias para promover o vegetarianismo de forma mais eficaz. As dez ideias que a seguir se sugerem pretendem dar início a um diálogo que leve a mudanças positivas.Ler





Vegetarianismo e investimento
Investir em empresas baseadas em produtos animais pode parecer ser uma boa estratégia mas, a longo prazo, pode representar uma ameaça para as finanças pessoais, e uma economia baseada em tais empresas pode resultar em problemas económicos sérios, entre outros, do que resultaria um mundo onde poucos de nós gostariam de viver. Por outro lado, o vegetarianismo apresenta um grande potencial como investimento.Ler


