Categoria: Pessoas > Artigos por Autor > Mateus Mendes
Artigos com a participação de Mateus Mendes.

Artigos (7)



Romana Romana

Entrevista com Romana

Este ano, a cantora Romana aceitou o desafio de apadrinhar a 3ª Semana Vegetariana.
Por isso, o Centro Vegetariano foi ao seu encontro, para saber mais sobre esta famosa cantora e o seu interesse pelo vegetarianismo e um estilo de vida mais saudável e ético.



Ler printer     E-mail   Facebook F



4° Aniversário do Centro Vegetariano

360 receitas. 200 boletins enviados. Centenas de artigos publicados. Cinco páginas temáticas. Uma loja online. 900 utilizadores registados, 4000 acessos diários. Cinco compilações publicadas em livro. Estes são alguns números aproximados do Centro Vegetariano, um projecto que faz agora quatro anos era lançado online, com o nome de galaxia-alfa.com, por um pequeno grupo de então estudantes.

Ler printer     E-mail   Facebook F



O preço da carne: Gripe das Aves

Muitas questões e uma resposta
Numa entrevista à BBC, perguntaram a Samuel Jutzi, Director da Divisão de Saúde e Produção Animal da FAO, sobre a possibilidade de resistência do perigoso vírus H5N1, que está a entrar a Europa, assustando omnívoros e vegetarianos também.

Ler printer     E-mail   Facebook F



O Código DaVeggie

O Professor de Simbologia George Fielding sentiu que as suas dores nas costas pioravam. Estava cansado, sedento e faminto, e sentiu que mal podia respirar. O ar nas catacumbas da pequena igreja Romana era pesado da idade e a humidade que florescia do chão parecia roubar todo o oxigénio. George tinha-se agachado por algum tempo. Levantou-se atentamente, com cuidado para não bater com a cabeça nas pedras irregulares do tecto. Verificou o galo na sua cabeça. Sim, ainda lá estava!

Ler printer     E-mail   Facebook F



Lista de produtos

Alguns produtos que podem ser novos para ti

Melaço negro
Um adoçante líquido que pode ser usado para cozinhar ou barrar tostas. É uma boa fonte de cálcio e ferro e muito mais nutritivo do que os adoçantes light, médios e negros.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Comida Vegetariana

Boa para a saúde

Uma dieta vegetariana é um meio agradável e poderoso para se obter uma boa saúde. O padrão de refeições vegetarianas é baseado numa larga variedade de comidas que satisfazem, são deliciosas e saudáveis.
Os vegetarianos evitam carne, peixe e aves. Os que incluem lacticínios e ovos nas suas dietas são chamados ovo-lacto-vegetarianos. Os veganos (vegetarianos puros) não comem carne, peixe, aves, ovos ou lacticínios. Enquanto há uma considerável vantagem numa dieta vegetariana, as veganas são as mais saudáveis de todas e reduzem o risco de uma grande quantidade de preocupações com a saúde.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Máquinas de leite de soja

Um dos principais obstáculos ao consumo de leite de soja é o seu preço. Um litro desta bebida chega a custar mais do triplo da mesma quantidade de leite de vaca.
Uma maneira de ultrapassar esta dificuldade é adquirindo a tua própria máquina, produzindo desta forma leite de soja a um preço irrisório (cerca de 0.20 € o litro).



Ler printer     E-mail   Facebook F