Categoria: Pessoas > Artigos por Autor > Cláudia Sá
Artigos com a participação de Cláudia Sá

Artigos (8)



Dente-de-leão

Erva super nutritiva a um custo mínimo ou nulo - basta olhar para os campos e jardins à sua volta na Primavera para poder ver e colher dente-de-leão em abundância.
Esta planta faz as delicias das crianças no Verão que sopram as suas sementes brincando ao jogo “O teu pai é careca?” e ajudando assim a disseminar o dente-de-leão, erva considerada por muitos como uma praga que invade jardins, relvados, matos, beiras de ruas e mesmo perto de praias e rios.
Mas o que muitos parecem não saber é que esta “erva daninha” é uma verdadeira super erva, altamente nutritiva e com importantes qualidades medicinais.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Cultivar Bagas Goji em casa

Apresentamos algumas dicas simples para semeares as bagas gojis no teu jardim ou mesmo dentro de casa. Os arbustos das bagas goji são fáceis de cultivar e de cuidar. São plantas extremamente adaptáveis a diferentes climas e uma vez estabelecidas não necessitam de cuidados especiais. Apresentam umas flores lindíssimas a partir do primeiro ano e no segundo ano já podes esperar cerca de 1 a 2 quilos de bagas por arbusto.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Sobre os Mirtilos

Com um delicioso sabor semi-doce e uma atractiva cor azul púrpura, os mirtilos estão repletos de nutrientes saudáveis. São uma fruta pequena e conveniente para se usar em muitas receitas como batidos, molhos, saladas e doçarias. Ou também se podem simplesmente lavar e comer à mão-cheia, sem necessidade de descascar ou cortar! Atractivos, pobres em calorias e supernutritivos, os mirtilos merecem um lugar privilegiado à nossa mesa.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Erva de trigo/wheatgrass

A erva de trigo vem da mesma planta que serve de base para tantos alimentos usados na alimentação moderna: o trigo. No entanto, são radicalmente diferentes em todos os aspectos. A erva de trigo refere-se às folhas jovens da planta do trigo, que é depois espremido em sumo fresco ou seco e reduzido a pó.

Ler printer     E-mail   Facebook F



goji berries goji berries

Goji Berries - as bagas anti-envelhecimento

As bagas goji ou goji berries são umas bagas vermelhas provenientes do Noroeste da China e do Tibete. São vendidas no seu estado seco, ainda cruas, porque são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferiores a 40ºC.
São saborosíssimas e podem ser comidas directamente do pacote ou adicionadas a cereais de pequeno-almoço, saladas de frutas, batidos, como se tratasse de qualquer outra fruta seca.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Clorela – alga desintoxicante

A clorela, tal como a espirulina, é uma alga microscópica que cresce em água doce. Ambas existem no planeta Terra há biliões de anos. Estas microalgas contêm um impressionante conjunto de componentes nutritivos: vitaminas, macro-minerais, micro-nutrientes, ácidos gordos essenciais, RNA e DNA, clorofila, e um vasto espectro de fitoquímicos. Elas contêm todos os nutrientes requeridos pelo corpo humano.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Maca Maca

Maca – Raiz peruana

A energia e a resistência que esta planta desenvolve para poder sobreviver no ambiente inóspito da cordilheira dos Andes, torna-se disponível a quem a consome. Nenhum outro alimento no Mundo sobrevive em altitudes tão elevadas – até 3.500 metros! Assemelha-se a um nabo ou a um rabanete e no Perú faz parte da alimentação diária dos peruanos que a têm vindo a utilizar há mais de 2.000 anos.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Superalimentos

Os superalimentos estão na moda pelo mundo fora. E por boas razões. Diferentemente da maior parte das modas, esta está para ficar e é benéfica para todos os que a ela aderirem.
Tendo sido introduzidos no mundo ocidental nas últimas duas décadas por nutricionistas de renome como Ann Wigmore, Gabriel Cousens ou David Wolfe, os superalimentos rapidamente se celebrizaram e muitas são as pessoas que hoje em dia os utilizam regularmente como parte do seu menu alimentar diário.

Ler printer     E-mail   Facebook F