Categoria: Pessoas > Artigos por Autor > Teresa Mendes

Teresa Mendes é formadora na área alimentar [Lic. História da Arte FLUP/ Higiene e Segurança Alimentar, Sistema HACCP, Nutrição e Dietética CFPSA, entre outras formações]. É a responsável pela T Cooks, um projeto educativo de exploração e partilha de novos equilíbrios e novas formas de pensar os alimentos, onde os índices de satisfação estão a par com os de uma alimentação saudável, sustentável e inclusiva.

Artigos (1)



Cozinheiro Cozinheiro

Opção vegetariana nas cantinas públicas – Importância da Formação dos profissionais

No passado dia 17 de abril, foi publicada em Diário da República a Lei nº11/2017, que ‘Estabelece a obrigatoriedade de existência de opção vegetariana nas ementas das cantinas e refeitórios públicos’.  1

O projeto desta Lei (111/XIII/1ª) salienta, através da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva, que, em 2014, 200 mil portugueses e portuguesas seguiam uma dieta vegetariana. Em 2007, o Centro Vegetariano lançava os dados estatísticos de um estudo, informando que à data, em Portugal, existiam cerca de 30 mil vegetarianos e vegetarianas. Claramente, em 7 anos, o número de pessoas que opta por esta dieta alimentar, aumentou exponencialmente, assim como proporcionalmente o número de espaços de restauração, todos os anos.



Ler printer     E-mail   Facebook F