Teresa Mendes é formadora na área alimentar [Lic. História da Arte FLUP/ Higiene e Segurança Alimentar, Sistema HACCP, Nutrição e Dietética CFPSA, entre outras formações]. É a responsável pela T Cooks, um projeto educativo de exploração e partilha de novos equilíbrios e novas formas de pensar os alimentos, onde os índices de satisfação estão a par com os de uma alimentação saudável, sustentável e inclusiva.
Ana Alpande
Ana Carina Franco
Ana Oliveira
Ana Rocha
Ana Soares
Bárbara Pais
Carla Ribeiro
Cecília Dias
Cláudia Maranhoto
Cláudia Sá
Conceição Mora (nutricionista)
Cristina Rodrigues
Daniel Souza
David Weseloh
Francisco Porto Ribeiro
Inês Alves
Iris Carvalho
João Alves
João Pedro Santos
José Ramos
Mateus Mendes
Miguel Carvalho
Patrícia Martinho
Paula Soveral
PCRM
Pedro Lomba
Pedro Santos
Priscila Sousa
RGomes
Richard H. Schwartz
Rita Varela
Rosa Sousa
Rui Melo
Sandra Almeida
Sandra Henriques
Sílvia Ferreira
Sofia Barradas
Sofia Costa
Sónia Cruz
Teresa Mendes
Vanda Viegas
Artigos (1)


Opção vegetariana nas cantinas públicas – Importância da Formação dos profissionais
No passado dia 17 de abril, foi publicada em Diário da República a Lei nº11/2017, que ‘Estabelece a obrigatoriedade de existência de opção vegetariana nas ementas das cantinas e refeitórios públicos’. 1
O projeto desta Lei (111/XIII/1ª) salienta, através da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva, que, em 2014, 200 mil portugueses e portuguesas seguiam uma dieta vegetariana. Em 2007, o Centro Vegetariano lançava os dados estatísticos de um estudo, informando que à data, em Portugal, existiam cerca de 30 mil vegetarianos e vegetarianas. Claramente, em 7 anos, o número de pessoas que opta por esta dieta alimentar, aumentou exponencialmente, assim como proporcionalmente o número de espaços de restauração, todos os anos.
Ler


